Notícias


Placa de Identificação

Placa de Identificação


14/03/2014


O Memorial Nacional do Arroz será um espaço destinado a rememorar, valorizar e difundir a importância do arroz na história econômica, cultural e social de Cachoeira do Sul e região, a enaltecer o trabalho de todos aqueles que se dedicaram ao seu plantio, colheita e beneficiamento, verificando a sua atualidade e projeção futura. Reunirá objetos, equipamentos, máquinas, documentos, fotografias e material audiovisual e bibliográfico sobre a cultura do arroz. Incluirá máquinas de plantio, pulverização e colheita, ferramentas manuais, utensílios da lavoura, documentos, fotos, entrevistas e recortes de jornais que permitam ter a confiança na qualidade do registro desta história que continua a ser escrita.

 

O MOMENTO
Para marcar mais esta etapa – em fase de conclusão – o GT fez nesta sexta-feira a colocação da placa de identificação do Memorial Nacional do Arroz no Engenho Willy Tesch, um dos armazéns do IRGA, na curva da Marechal Floriano. (foto)

As pessoas interessadas em apoiar esta iniciativa devem procurar os coordenadores e demais membros do grupo de trabalho, informando seu interesse em contribuir.

 

Coordenadores do Grupo de Trabalho do Memorial Nacional do Arroz – GT Memorial
Coordenador Geral: Jaceguay Barros
Coordenador de Captação de Acervo: Getúlio Aires
Coordenadora Cultural: Mirian R. M. Ritzel


Veja mais




RUA MARECHAL FLORIANO, 493 - CENTRO
CACHOEIRA DO SUL - RS
CEP: 96506-750

CONTATO: 51 3722-3411