Quem Somos


O Memorial Nacional do Arroz está situado em Cachoeira do Sul, junto ao pavilhão de exposições da FENARROZ, constituindo espaço  destinado a rememorar, valorizar e difundir a importância do arroz na história econômica, cultural e social do Município. Busca também enaltecer os homens e mulheres pioneiros na atividade orizícola, cujo trabalho garantiu tantas conquistas e o título de Capital Nacional do Arroz ao município de Cachoeira do Sul. 

O Memorial Nacional do Arroz é um espaço em que todos aqueles que se dedicaram ao plantio, colheita e beneficiamento do arroz poderão visualizar a história que ajudaram a construir, verificar a sua atualidade e a projeção futura que terá.

São promotores e apoiadores desta iniciativa, que teve como berço os Clubes de Rotary de Cachoeira do Sul, a Prefeitura Municipal, o Núcleo Municipal da Cultura, o Instituto Rio-Grandense do Arroz – IRGA e a Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura – AMICUS.

O Memorial Nacional do Arroz, lançado oficialmente no dia 13 de dezembro de 2012, passou a ter sede definitiva junto à FENARROZ em 15 de outubro de 2021, durante a abertura oficial da 21.ª edição da Feira. 


Localização




RUA CONDE DE PORTO ALEGRE, s/n.º - Bairro Cristo Rei
CACHOEIRA DO SUL - RS
CEP: 96508-220

CONTATO: 51 3722-2425